É muito importante manter a moto limpa, não só pela estética mas porque quando mantemos a moto limpa fica mais fácil visualizar detalhes desde cabos, fiação, até problemas estruturais que podem causar acidentes.
Nesta matéria vamos mostrar um motociclista que especializou-se em limpar sua moto e logo o hobby se tornou profissão.
Loja Cem
A História de Ricardinho da Ceará
OLÁ AMIGOS O SITE ABAIXO É DE MUITA UTILIDADE PARA QUE VOCÊ FIQUE POR DENTRO DAS LEIS DO SEU MUNICÍPIO
ACIDENTES COM MOTOS NO BRASIL
| |||
---|---|---|---|
Ano
|
Frota de motos
|
Mortes com motos
|
Total de mortos no trânsito
|
2001
|
4.611.301
|
3.100
|
30.524
|
2002
|
5.367.725
|
3.744
|
32.753
|
2003
|
6.221.579
|
4.271
|
33.139
|
2004
|
7.123.476
|
5.042
|
35.105
|
2005
|
8.155.166
|
5.974
|
35.994
|
2006
|
9.446.522
|
7.126
|
36.367
|
2007
|
11.158.017
|
8.078
|
37.407
|
2008
|
13.084.099
|
8.898
|
38.237
|
2009
|
14.695.247
|
9.268
|
37.594
|
2010
|
16.500.589
|
10.825
|
40.610
|
2011
|
18.442.413
|
11.268
|
42.425
|
Fontes: Denatran e Ministério da Saúde
|
Paralelamente ao crescimento do número de mortes em acidentes com motos, como aponta o Ministério da Saúde, uma série de projetos de lei tramita no Senado Federal e na Câmara dos Deputados em busca de soluções para os índices negativos. Além das possíveis mudanças, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) afirmou ao G1 que pretende exigir simuladores nas aulas de autoescolas para formação de motociclistas a partir de 2015.
O Denatran aguarda o protótipo desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para esse tipo de veículo. A UFSC é responsável pelo simulador que será obrigatório a partir do mês que vem para quem pretende tirar habilitação para carros (categoria B). A ideia é que a tela replique situações reais do trânsito para o condutor aprender a lidar com elas.
MOTO REPÓRTER BRASIL MATÉRIA ESPECIAL SOBRE PNEUS, CURVAS
E
DERRAPAGEM
***
COMO SOBREVIVER AS ENCHENTES
ATENÇÃO AMIGOS MOTOCICLISTAS NA HORA DE COMPRAR PNEUS OBSERVE BEM O CÓDIGO E O AVISO ABAIXO!
Apesar da preocupação E responsabilidade do fabricante, publicando notas como esta e se propondo a fazer até mesmo a troca gratuita do pneu, sabemos que muitos ignoram o assunto e continuam rodando também lojistas até revendendo produtos de estoques antigos. Também exitem os pneus recuperados ou até mesmos aquelas borracharias que refazem manualmente os sulcos de pneus usados e revendem.
FIQUEM ATENTOS
É preciso também parabenizar as empresas que se dedicam a estudar e inspecionar seus próprios produtos na busca pela excelência e que ao detectarem algum problema mesmo sem grande importância mas que ponham em dúvida a segurança de seus usuários, mobilizam-se e corrigem possíveis erros mesmo que isto signifique um sacrifício no faturamento.
Que nós consumidores aprendamos a ver estas ações mesmo que provenientes de alguma falha, não como uma propaganda negativa mas sim como uma
ATITUDE DE RESPEITO E PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA DE SEUS CONSUMIDORES.

AVISO AOS PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS DE 250 CC EQUIPADAS COM PNEU PIRELLI ARO 17 TIPO 130/70-17 62S SPORT DEMON ADQUIRIDO APÓS 26.03.2011
Durante seus rigorosos processos de controle de qualidade, a Pirelli identificou que o LOTE 1311 dos pneus 130/70-17 62S Sport Demon (uso traseiro) pode conter uma anomalia na banda de rodagem capaz de afetar o tempo normal de desgaste dos pneus e, por conseguinte, causar eventuais acidentes.
O produto equipa motocicletas Fazer YS 250 2011/2012 como equipamento original, sendo compatível, ainda, com as especificações técnicas de quaisquer outras motocicletas de 250 cc equipadas com roda aro 17. Esses pneus são instalados na roda traseira e podem ser identificados através da matrícula semanal DOT XE DP F960 1311, que se encontra gravada na região lateral do pneu, próximo à roda, conforme foto abaixo:
Neste contexto, a Pirelli convoca todos os proprietários deste produto para inspeção e possível substituição, imediata e gratuita, do pneu. Apenas equipamentos adquiridos a partir de 26.03.2011 estão, porém, sujeitos a esta verificação.
A Pirelli destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação preventiva, muito embora nenhum indício ou informe de acidente relacionados aos mencionados produtos tenha sido noticiado até o momento.
Este programa tem início imediato e continuará por período indeterminado. Para maiores informações e obtenção dos endereços de troca, acesse abaixo ou entre em contato com o SAC 0800-7287638.
DERRAPAGEM
Muita atenção!
Se você acha que moto só derrapa na chuva, é bom não esquecer que em curvas com areia ou com pneus carecas, ou até mesmo novos e mau calibrados também se derrapa, portanto, muito cuidado!
Quedas por derrapagem a sêco e com pneus novos é mais frequente e comum do que pode-se imaginar.
É muito comum nos enchermos de confiança quando colocamos pneus novos em nossas maquinas e saímos pelas ruas nos sentindo pilotos de teste, muitas vezes esquecendo que os buracos, as areias nas curvas, e até mesmo a calibragem dos pneus são fatores determinantes para derrapagem e queda.
Muito cuidado com a euforia e os excessos ao pilotar pois contra isto não existe dica de segurança.
Porém para aqueles que pilotam ou que querem aprender a pilotar de forma consciente prolongando assim seus felizes dias sobre a terra, aqui vão algumas dicas:
CALIBRAGEM DOS PNEUS: gente é muito importante parara no posto ao menos 1 vez por semana e verificar este item SEMPRE obedecendo a recomendação do fabricante e atentando para os detalhes do pneu trazeiro: COM GARUPA OU SEM GARUPA/COM CARGA OU SEM CARGA.
LEMBRE-SE
Um PNEU MAIS MACIO, tem melhor aderência nas curvas.
Um PNEU MAIS DURO, é melhor nas retas tornando-se mais econômico em viagens porém perde um pouco de aderência nas curvas.
DERRAPAGEM A SÊCO
MAIS COMUM DO QUE SE IMAGINA
Acontece com frequência em curvas aonde se depositam pequenos bancos de areia principalmente após chuvas ou em áreas com obras .
Um dos momentos de maior desespero é derrapar em uma curva e não saber
se nos levantaremos antes de ser atrupelado...
Também é comum em cidades com bairros históricos aonde o pavimento muda repentinamente para PARALELEPÍPEDO

e também próximo a postos de combustíveis em suas entradas e saídas.
Um dos momentos de maior desespero é derrapar em uma curva e não saber
se nos levantaremos antes de ser atrupelado...
Também é comum em cidades com bairros históricos aonde o pavimento muda repentinamente para PARALELEPÍPEDO

e também próximo a postos de combustíveis em suas entradas e saídas.
MUITO CUIDADO QUANDO ENTRA E SAI ACELERANDO DE POSTO DE COMBUSTÍVEL!
Muitos pisos de postos são verdadeiras armadilhas
Muitos pisos de postos são verdadeiras armadilhas
É comum perder-se o atrito tanto na entrada ao tentar parar como na saída ao tentar acelerar para retomar a velocidade da faixa de rolamento. TAMBÉM A PRESENÇA DE ÓLEO DIESEL E OUTROS determinam sua derrapagem.
ESTAMOS TRABALHANDO EM UM TESTE COM DIVERSOS TIPOS DE PNEUS E SUAS PROBABILIDADES DE DERRAPAGEM A SECO. AGUARDEM!
CLIC NO LINK ABAIXO
"MOTOS FORAM FEITAS PARA ANDAR PARA FRENTE E PARA FAZERCURVAS!"
"MOTOS FORAM FEITAS PARA ANDAR PARA FRENTE E PARA FAZERCURVAS!"
Buscando conteúdos sobre o tema na internet, encontrei o blog CONFRARIA DOS LOBOS, e nele uma matéria muito interessante que fala de curvas e ciclística. Uma fantástico trabalho, parabéns aos criadores.

LEMBRE-SE:
A maioria dos acidentes com motos ocorrem por imprudência e/ou imperícia do motociclista!
FINALIZANDO, NÃO ESQUEÇA:
1.Vale a pena pagar um pouco mais por pneus de uma marca bem conceituada que investe em pesquisa e melhoramentos contínuos.
2. Mantenha a calibragem correta e sempre verifique se não existem pregos ou objetos cortantes encravados no seu pneu.
3Nas curvas nunca use freios apenas o freio motor.
4. Utilize os freios sempre em linha reta e igualmente acionados, trazeiro e dianteiro.
Em decidas prolongadas use mais o freio motor alternando com os freios em acionamentos rápdos para não super aquecer.
5> Experimente o prazer de passear de moto, pilotando devagar e dentro ods limites de segurança.
Ótima Pilotagem a todos!

J. Lucena
MOTO-REPÓRTER BRASIL.jpg)
Se
puder compre uma Suzuki Intruder 125 Zero KM mas se não puder, faça
como eu, procure uma Suzuki Intruder 125, com princípios de
originalidade, quanto mais original melhor (MOTOR,FREIOS,SUSPENSÃO,
PARTE ELÉTRICA) estas motos ainda tem valor comercial muito baixo por
conta da ignorância (falta de conhecimento) da maioria das pessoas e
isto nos favorece...

LEMBRE-SE:
A maioria dos acidentes com motos ocorrem por imprudência e/ou imperícia do motociclista!
FINALIZANDO, NÃO ESQUEÇA:
1.Vale a pena pagar um pouco mais por pneus de uma marca bem conceituada que investe em pesquisa e melhoramentos contínuos.
2. Mantenha a calibragem correta e sempre verifique se não existem pregos ou objetos cortantes encravados no seu pneu.
3Nas curvas nunca use freios apenas o freio motor.
4. Utilize os freios sempre em linha reta e igualmente acionados, trazeiro e dianteiro.
Em decidas prolongadas use mais o freio motor alternando com os freios em acionamentos rápdos para não super aquecer.
5> Experimente o prazer de passear de moto, pilotando devagar e dentro ods limites de segurança.
Ótima Pilotagem a todos!
J. Lucena
MOTO-REPÓRTER BRASIL
.jpg)
SAIA DO CICLO DE DESPESAS
FREQUENTES COM MANUTENÇÃO,
DOS TRAUMAS E DAS
IRREPARÁVEIS PERDAS PARA LADRÕES!
Só
quem já foi roubado sabe o que é procurar sua moto no local aonde havia
estacionado e nada encontrar, você começa a querer se enganar tentando
lembrar outro lugar aonde possivelmente poderia te-la deixado, percorre o
local olhando todas as motos estacionadas e só a sua não esta lá... A
vontade de chorar e o ódio são sentimentos inevitáveis, a respiração
fica ofegante e você simplesmente
não aceita, ter que dirigir - se a um ponto de ônibus com capacete na
mão e todas seus afazeres por fazer, além de estar a pé, você esta
desempregado e as veze com muitas prestações a pagar... Mas isto ainda
não é o pior, pois nada se compara ao momento em que você sente a
aproximação de quem vai te assaltar... A parada no sinal é obrigatória
ou memo dirijir-se
ao acostamento sob a mira de uma arma, você não pode olhar na cara
deles, você não pode pedir para que te deixe retirara algo do baú ou
seus documentos, você só pode caminhar aqueles intermináveis metros sem
respirara nem olhar para trás, somente a espera do estampido de um tiro contra você... E quando isto não acontece você muitas vezes nem tem forças de agradecer a Deus por sua vida naquele momento, pois encontra-se a pé a beira de uma Marginal ou Av
Brasil ou tantas outras ruas e avenidas neste Brasil... E mais uma vez
ódio lágrimas e um sentimento de obrigação de agradecer por tudo toma
conta do seu ser e nunca mais você será o mesmo e por mais que recupere
sua moto seu emprego seus pertences, aquele terá sido um sofrimento pelo
qual você jamais precisaria passar...
Por isto vou lhe dar uma dica de quem já passou por tudo isto e sobreviveu...
A
princípio isto pode lhe parecer uma propaganda paga, mas acredite não
ganho nada com isto além da satisfação de mostrar um caminho no
contra-fluxo do consumismo e proporcionar aos colegas motociclistas uma
vida menos dura, mais segura e confortável.
sempre
usei motos de marcas líderes do mercado, até passar por terríveis
experiências como as que relatei acima e, a partir de então decidi sair
do ciclo "comum" e seguir por um caminho diferente,
tornando-me desinteressante para ladrões muitas vezes até para as blitz policiais e,
para minha surpresa economizando com manutenção uma vez que quando só
colocamos peças originais, a moto quebra bem menos ou quase não quebra e
aí vc passa a economizar com manutenção e viver mais em paz... Meu irmão, Roberto Lucena, 50 Anos motoboy (motociclista)
super consciente e experiente em SP ha mais de 20 anos, tomou esta
decisão há alguns anos e também me deu a dica pois, depois de perder 4
motos em roubos, sendo 2 novas e com prestações a pagar, ele aceitou
(cheio de medo) mudar de marca e comprou barato uma velha SuzukI Intruder 2005...
A Esquerda J. Lucena (eu) 43anos A Direita Roberto Lucena 50 Anos
Está com ela até hoje e não quer saber de outra moto ou marca... São Paulo Ficou pequena!!!...
Eu
J. Lucena, Motoboy (motociclista) durante mais de 10 anos em SP, Hoje
morando no Rio atuando como Fotógrafo e documentarísta, porém ainda
precisando percorrer as vezes centenas de quilômetros por dia, resolvi
aderir a sugestão e comprei um Suzuki Intruder 125 Ano 2006... A Moto
etá "nova" e os donos anteriores relatam o mesmo parecer... Esta moto é
um Trator, muito resisitente e confortável, ela simplesmente NÃO
QUEBRA!
FORÇA
DE EXPRESSÃO À PARTE, sabemos que toda máquina tem uma vida útil e uma
maneira correta de ser cuidada. Mas realmente é uma máquina de 1ª linha,
um acabamento impecável
Que
irá coloca-lo em uma outra dimenção em termos de estigmas... Com uma
Suzuki Intruder mesmo de baixa cilidrada (pois existem outras opções)
você sairá da linha do olhares descriminadores, principalmente quando
participar de viagens e/ou frequentar encontros de motociclistas...
Sairá do velho estigma de "motoqueiro cahorro louco" e passará a ser
visto como motociclista, alguém que com respeito e responsabilidade ama a
liberdade e a motocicleta.
CLARO QUE UA ATITUDE É O QUE O FARÁ SER ASSIM...
CUSTO BENEFÍCIO PARA QUEM TRABALHA OU PARA QUEM SÓ SE TRANSPORTA
PAGUEI 1.700 NA MINHA 2006/07
Com documentação e transferência ficará por menos de R$ 2.500
A
moto está com pneus novos toda justa, parte elétrica perfeita,
escapamento original, tanque, motor e partes cromadas impecáveis...
Aparência de nova e disposição também.
E
o melhor, nenhuma prestação a pagar... Com esta moto, rodo tranquilo,
sem ustos com muita economia e conforto. o Consumo é igual ao da marca
líder e a tranquilidade e charme não tem igual.
Se
você optar por uma Suzuki Intruder 125, ZERO KM, terá a mesma
tranquilidade em relação a roubos e assaltos e uma moto sem igual no
mercado.
VEJA ABAIXO ALGUMAS IMAGENS E SUGESTÕE...
MUITO LINDA!.
COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER..
..
.
A RESITENCIA POSTA EM PROVA
..
Os
correio vive uma das maiores crises, parte delas gerada por incessantes
assaltos aos seus veículos talvez por isto esta seja sua nova opção de
motocicletas...
ESTAREI
CRIANDO NESTE SITE UMA PAGINA ESPECIAL PARA PEÇAS E MANUTENÇÃO DESTA
MARAVILHOSA MOTO, COM DICAS , FORUM E ANÚNCIOS GRATUÍTOS.
SE VOCÊ É USÚÁRIO DE INTRUDER 125 FIQUE EM CONTATO E MANDE SUAS EXPERIÊNCIAS E SUGESTÕES.
GRANDE AVENTURA
Eu e meu Irmão, estaremos realizando um grande sonho em nossas velhas Suzuki's 2005/2006
(porém
muito bem cuidadas)Estamos nos preparando para fazer uma viagem de 8
MIL KMs aprox: indo até o nordeste, ida e volta (nosso local de orígem) e
lá visitaremos 6 cidades.
Toda
esta aventura será registrada e transformada em um documentário e um
manual especial para longas viagens com motos de baixa cilindrada.
O
Filme será editado diariamente e postado boletins atualizados sobre
tudo que acontecer nesta aventura. Estaremos ainda realizando um
trabalho fotográfico em cada cidade que passar-mos, portanto se a sua
cidade não tem cartão postal, veja se ela estará em nossa rota (iremos
disponibilizar) e nós revelaremo para o mundo as beleza do seu lugar.
Abs.: J. Lucena
SEJA UM MOTOCICLISTA CONCIENTE,
PILOTE COM PAIXÃO E
RESPONSABILIDADE!
Uma recomendação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário