OLÁ AMIGOS O SITE ABAIXO É DE MUITA UTILIDADE PARA QUE VOCÊ FIQUE POR DENTRO DAS LEIS DO SEU MUNICÍPIO
ACIDENTES COM MOTOS NO BRASIL
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Ano
|
Frota de motos
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Mortes com motos
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Total de mortos no trânsito
|
2001
|
4.611.301
|
3.100
|
30.524
|
2002
|
5.367.725
|
3.744
|
32.753
|
2003
|
6.221.579
|
4.271
|
33.139
|
2004
|
7.123.476
|
5.042
|
35.105
|
2005
|
8.155.166
|
5.974
|
35.994
|
2006
|
9.446.522
|
7.126
|
36.367
|
2007
|
11.158.017
|
8.078
|
37.407
|
2008
|
13.084.099
|
8.898
|
38.237
|
2009
|
14.695.247
|
9.268
|
37.594
|
2010
|
16.500.589
|
10.825
|
40.610
|
2011
|
18.442.413
|
11.268
|
42.425
|
Fontes: Denatran e Ministério da Saúde
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Paralelamente ao crescimento do número de mortes em acidentes com motos, como aponta o Ministério da Saúde, uma série de projetos de lei tramita no Senado Federal e na Câmara dos Deputados em busca de soluções para os índices negativos. Além das possíveis mudanças, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) afirmou ao G1 que pretende exigir simuladores nas aulas de autoescolas para formação de motociclistas a partir de 2015.
O Denatran aguarda o protótipo desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para esse tipo de veículo. A UFSC é responsável pelo simulador que será obrigatório a partir do mês que vem para quem pretende tirar habilitação para carros (categoria B). A ideia é que a tela replique situações reais do trânsito para o condutor aprender a lidar com elas.
MOTO REPÓRTER BRASIL MATÉRIA ESPECIAL SOBRE PNEUS, CURVAS
E
DERRAPAGEM
***
ATENÇÃO AMIGOS MOTOCICLISTAS NA HORA DE COMPRAR PNEUS OBSERVE BEM O CÓDIGO E O AVISO ABAIXO!
Apesar da preocupação E responsabilidade do fabricante, publicando notas como esta e se propondo a fazer até mesmo a troca gratuita do pneu, sabemos que muitos ignoram o assunto e continuam rodando também lojistas até revendendo produtos de estoques antigos. Também exitem os pneus recuperados ou até mesmos aquelas borracharias que refazem manualmente os sulcos de pneus usados e revendem.
FIQUEM ATENTOS
É preciso também parabenizar as empresas que se dedicam a estudar e inspecionar seus próprios produtos na busca pela excelência e que ao detectarem algum problema mesmo sem grande importância mas que ponham em dúvida a segurança de seus usuários, mobilizam-se e corrigem possíveis erros mesmo que isto signifique um sacrifício no faturamento.
Que nós consumidores aprendamos a ver estas ações mesmo que provenientes de alguma falha, não como uma propaganda negativa mas sim como uma
ATITUDE DE RESPEITO E PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA DE SEUS CONSUMIDORES.

AVISO AOS PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS DE 250 CC EQUIPADAS COM PNEU PIRELLI ARO 17 TIPO 130/70-17 62S SPORT DEMON ADQUIRIDO APÓS 26.03.2011
Durante seus rigorosos processos de controle de qualidade, a Pirelli identificou que o LOTE 1311 dos pneus 130/70-17 62S Sport Demon (uso traseiro) pode conter uma anomalia na banda de rodagem capaz de afetar o tempo normal de desgaste dos pneus e, por conseguinte, causar eventuais acidentes.
O produto equipa motocicletas Fazer YS 250 2011/2012 como equipamento original, sendo compatível, ainda, com as especificações técnicas de quaisquer outras motocicletas de 250 cc equipadas com roda aro 17. Esses pneus são instalados na roda traseira e podem ser identificados através da matrícula semanal DOT XE DP F960 1311, que se encontra gravada na região lateral do pneu, próximo à roda, conforme foto abaixo:
Neste contexto, a Pirelli convoca todos os proprietários deste produto para inspeção e possível substituição, imediata e gratuita, do pneu. Apenas equipamentos adquiridos a partir de 26.03.2011 estão, porém, sujeitos a esta verificação.
A Pirelli destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação preventiva, muito embora nenhum indício ou informe de acidente relacionados aos mencionados produtos tenha sido noticiado até o momento.
Este programa tem início imediato e continuará por período indeterminado. Para maiores informações e obtenção dos endereços de troca, acesse abaixo ou entre em contato com o SAC 0800-7287638.
DERRAPAGEM
Muita atenção!
Se você acha que moto só derrapa na chuva, é bom não esquecer que em curvas com areia ou com pneus carecas, ou até mesmo novos e mau calibrados também se derrapa, portanto, muito cuidado!
Quedas por derrapagem a sêco e com pneus novos é mais frequente e comum do que pode-se imaginar.
É muito comum nos enchermos de confiança quando colocamos pneus novos em nossas maquinas e saímos pelas ruas nos sentindo pilotos de teste, muitas vezes esquecendo que os buracos, as areias nas curvas, e até mesmo a calibragem dos pneus são fatores determinantes para derrapagem e queda.
Muito cuidado com a euforia e os excessos ao pilotar pois contra isto não existe dica de segurança.
Porém para aqueles que pilotam ou que querem aprender a pilotar de forma consciente prolongando assim seus felizes dias sobre a terra, aqui vão algumas dicas:
CALIBRAGEM DOS PNEUS: gente é muito importante parara no posto ao menos 1 vez por semana e verificar este item SEMPRE obedecendo a recomendação do fabricante e atentando para os detalhes do pneu trazeiro: COM GARUPA OU SEM GARUPA/COM CARGA OU SEM CARGA.
LEMBRE-SE
Um PNEU MAIS MACIO, tem melhor aderência nas curvas.
Um PNEU MAIS DURO, é melhor nas retas tornando-se mais econômico em viagens porém perde um pouco de aderência nas curvas.
DERRAPAGEM A SÊCO
MAIS COMUM DO QUE SE IMAGINA
Acontece com frequência em curvas aonde se depositam pequenos bancos de areia principalmente após chuvas ou em áreas com obras .
Um dos momentos de maior desespero é derrapar em uma curva e não saber
se nos levantaremos antes de ser atrupelado...
Também é comum em cidades com bairros históricos aonde o pavimento muda repentinamente para PARALELEPÍPEDO

e também próximo a postos de combustíveis em suas entradas e saídas.
Um dos momentos de maior desespero é derrapar em uma curva e não saber
se nos levantaremos antes de ser atrupelado...
Também é comum em cidades com bairros históricos aonde o pavimento muda repentinamente para PARALELEPÍPEDO

e também próximo a postos de combustíveis em suas entradas e saídas.
MUITO CUIDADO QUANDO ENTRA E SAI ACELERANDO DE POSTO DE COMBUSTÍVEL!
Muitos pisos de postos são verdadeiras armadilhas
Muitos pisos de postos são verdadeiras armadilhas
É comum perder-se o atrito tanto na entrada ao tentar parar como na saída ao tentar acelerar para retomar a velocidade da faixa de rolamento. TAMBÉM A PRESENÇA DE ÓLEO DIESEL E OUTROS determinam sua derrapagem.
ESTAMOS TRABALHANDO EM UM TESTE COM DIVERSOS TIPOS DE PNEUS E SUAS PROBABILIDADES DE DERRAPAGEM A SECO. AGUARDEM!
foi até os Estúdios da
conhecer o rosto e até um pouquinho da alma destes profissionais prestam que prestam a esta Maravilhosa Cidade e sua população um inestimável serviço de utilidade pública, informações, entretenimento, e cidadania.

Ricardo Boechat (imagem da internet)
Este cidadão todos os dias inspira cidadania luta e comprometimento com a verdade...
Para mim e para muitos milhares, um Mito, um Lider um Herói a ser seguido e ouvido.
Minha Anfitriã: FRANCINI AUGUSTO
THAIS DIAS (Chefe de produção/Boechat)
BETTINA CHATOBRIAND (Coord. de Produção)
MAIARA GAMA E CEZAR CAVALCANTI
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MARIO DIAS FERREIRA / GABRIEL ROCHA /PEDRO ANTÔNIO / CAROL BARRETO / ARTHUR NETO / THAINÁ DE OLIVEIRA
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MOTO-REPÓRTER-BRASIL agradece a calorosa recepção e atenção de todos os colegas que mesmo no corre-corre das inúmeras matérias chamadas ao vivo, apelos de ouvintes, entra e sai dos Repórteres correndo com suas matérias, dedicaram a minha visita um precioso tempo e uma indescritível simpatia e calor humano que se traduz na programação deste precioso veículo de ajuda, solidariedade, humanidade transparência e profissionalismo chamado
BAND NEWS FM
adjetivos estes, extensivos
GRUPO BANDEIRANTES DE COMUNICAÇÃO
PROXIMA MATÉRIA
Qual o Custo e quais os benefícios? Como adquirir?
VALE A PENA???
Veja tudo em uma MATÉRIA TESTE, completa, com divulgação semanal dos resultados do teste e um relatório completo com 90 dias de uso em perímetro urbano e viagens.
Porque esta moda não pegou? porque ainda nos arriscamos com correntes que quebram e travam a roda, que sujam e exigem manutenção diária?
A PARTIR DE 10/02/2015
A VERDADE SOBRE
***
MATÉRIA DO DIA
O TRANCA RUA...
Quem usa todos os dias esta importante e tanto o quanto desprezada Avenida Brasil,
!Faço aqui uma ressalva em relação as obras recentemente iniciadas e espero que elas se estendam por toda a Av. Brasil e sejam feitas com material de boa qualidade)
já está acostumado a sofrer com seu péssimo pavimento, ausência de faixas e sinalização... Porém não nada que não possa ser piorado.
É muito comum, ver todos os dias caminhões enguIçados na
Av. Brasil. Porém nada é mais comum que ver vários caminhões da empresa FADEL com suas imensas carretas azuis paradas em qualquer parte da via, seja na faixa do meio ou na faixa de velocidade.
Raramente estes caminhões param no acostamento, provocando assim enormes congestionamentos, prejudicando milhares de pessoas que tentam chegar aos seus trabalhos destinos e etc... Depois de um monitoramento de quase 2 meses sem entender o que poderia fazer caminhões novos aparentemente sem problemas de manutenção parar quase que diariamente provocando quilômetros de congestionamento e prejudicando milhares de pessoas, o mistério foi desvendado:
Segundo um agente da CET RIO (cujo nome não será divulgado) o problema ocorre devido a uma falha do sistema de rastreamento desta empresa, cujo sinal é deficiente em alguma partes da AV. BRASIL provocando o bloqueio do veículo por preciosos minutos ou horas, o que além de engarrafamentos causa também riscos de acidentes fazendo com que os motoristas e motociclistas sejam surpreendidos com caminhões parados no meio da via forçando-os a frear e trocar bruscamente de faixa.
O MOTO-REPÓRTER-BRASIL alerta aos motoristas e principalmente motociclistas, para que que redobrem a atenção principalmente nas áreas entre REALENGO ATÉ BARROS FILHO, aonde este problema ocorre quase que diariamente e em diferentes horários... Ironicamente esta empresa de logística tem uma falha em seu serviço de rastreamento exatamente em uma área com vários registros de roubo de cargas e, exatamente ali seus caminhões ficam parados, seus motoristas indefesos a espera do desbloqueio... TRANCANDO A AV. BRASIL
J.Lucena
MOTO-REPÓRTER-BRASIL
UMA VIÁGEM DE 1.120 kms
COM GARUPA E BAGAGEM TOTALIZANDO 150 Kg DE GARGA .
36 LITROS DE GASOLINA

PRÓXIMA MATÉRIA:
TRANSMISSÃO COM POLIAS E CORREIAS

ROTEIRO:
SAIDA: Campo Grande / RJ >
São Paulo/ Osasco / Santana/ Centro / Embu das Artes/ Santana> Baixada Santista
Guarujá/ São Vicente/ Gonzaga/ Praia Grande/São Vicente/Santos > São Paulo >
Rio de Janeiro/Campo Grande/RJ

36 LITROS DE GASOLINA

PRÓXIMA MATÉRIA:
TRANSMISSÃO COM POLIAS E CORREIAS

ROTEIRO:
SAIDA: Campo Grande / RJ >

Guarujá/ São Vicente/ Gonzaga/ Praia Grande/São Vicente/Santos > São Paulo >
Rio de Janeiro/Campo Grande/RJ

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MAIS LUZ EM SUA INTRUDER 125
Olá amigos, esta é uma dica principalmente para quem pega estrada á noite ou áreas mal iluminadas com péssimo pavimento como a av. Brasil(R.J) entre outras...
Veja o Passo a passo.
Passo 1
Adquira em casas de autopeças um kit de da Art Farol.
Na caixa vem 2 unidades, já com suportes para fixação, parafusos, terminais para aterramento e borracha vedadora.
O custo é de 100 a 150 reais depende da loja. PESQUISE!
Compre também 2,5 metros de fio da mesma espessura do cabo do motor de partida.
Não recomendo interferir no chicote original da motocicleta nem aterrar na no chassi da moto. Faça uma ligação direta até a bateria, colocando no positivo um fusível de proteção semelhante ao já existente na bateria.
passo 2
Retire as setas e em seu lugar fixe os faróis auxiliáres
Passo 3
Observe que o farol possui uma pestana, esta deverá ficar na lateral dirigindo melhor o foco e evitando o ofuscamento do motorista/motoclista que venha em direção oposta. (mesmo assim recomendo desligar os faróis auxiliares quando passar por outro veículo).
Passo 4
Instale no painel ou local de sua preferência e fácil acesso
um interruptor prático de rápido manuseio
Passo 5
Usando uma barra de alumínio, dobre-a em formato de "U" e faça 2 furos de diferentes milimetragens nas 2 extremidades.
Lado externo 10mm (aonde será fixada a seta)
Lado Interno 5mm (aonde antes era fixado os "Olhos de gato")
Passo 6
Fixe a seta (optei por setas menores mas isto fica a critério) ao suporte e em seguida fixe o suporte e a seta à moto.
Obs.: Você poderá também fixar os faróis auxiliares diretamente no local dos "olhos de Gato" evitando mexer nas setas e a produção das as chapas fixadoras
Lembrando que esta é uma dica econômica, de uma adaptação caseira, que fiz para o meu uso, utilizando meus limitados conhecimentos. Caso você não tenha segurança e conhecimentos para realizar esta adaptação é sempre recomendável procurara uma oficina ou profissional especializado.
Apesar de todo desrespeito das concessionárias, que por lei deveriam ter as peças originais para reposição, não se pode negar que esta moto é um fenômeno de força economia e resisitência... Moto Valente para pessoas valentes.
Esta é a minha velha guerreira 2006 que não me deixa a pé.
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